HOME Notícias

Notícias

No ILV...

Maio Amarelo: conscientização no trânsito
Maio Amarelo: conscientização no trânsito

Entre os dias 31 de maio e 1º de junho recebemos em nossa instituição agentes de trânsito do SETRAN e os instrutores da PRF para uma palestra com os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio sobre trânsito. A atividade faz parte da Campanha Maio Amarelo, que busca chamar a atenção para comportamentos que ajudem na redução da violência no trânsito em vias municipais e rodovias. Durante o encontro foram apresentados dados estatísticos em relação ao trânsito, bem como instruções para um ambiente em que todos voltem em segurança para casa. Agradecemos a equipe do SETRAN e PRF pelas excelentes colocações e pelo momento de reflexão com nossos jovens, buscando mobilizar a todos em prol da vida.

O MOVIMENTO
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Fonte: https://maioamarelo.com/o-movimento/