HOME Notícias

Notícias

No ILV...

UniversiTARDES promove primeiro encontro para os estudantes finalistas
UniversiTARDES promove primeiro encontro para os estudantes finalistas

Na noite de ontem, ocorreu o primeiro encontro do projeto UniversiTARDES, destinado aos estudantes finalistas dos 3ºs anos do Ensino Médio do Instituto Laura Vicuña de Uruguaiana –RS e do Colégio Auxiliadora de Campos Novos – SC. Os educandos prestigiaram a palestra “Jovens pós pandemia: o que vocês esperam do futuro?”, ministrada pela professora Viviane Casagrande Mariguela, doutora em Ciências pela USP-SP e com pós doutorado na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto –USP, FORP-USP, e também pós doutorado em Desenvolvimento de vacinas, na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária de Jaboticada – UNESP. O encontro reuniu as turmas de 3ºs anos de ambas as escolas, bem como a equipe de direção, coordenação, orientação pedagógica e professores. 

A palestrante iniciou sua fala contando sobre sua trajetória acadêmica, as escolhas e as dificuldades encontradas. O momento foi de falar sobre dúvidas, expectativas, projetos e desafios que irão surgir nas novas etapas da vida de cada estudante. Na oportunidade, os estudantes puderam fazer perguntas com o auxílio dos mediadores: Isabella Fagundes e Pedro Fioravante – ILV  e João Tonial  - AUXILIADORA, dentre elas destaca-se o questionamento sobre o que levar em consideração na hora de escolher o curso superior, Viviane destacou a questão da afinidade na hora da escolha e a importância de realizar pesquisas nas universidades sobre a graduação desejada, o que ela irá oferecer e o que será trabalhado. A professora deixou dicas para os finalistas neste momento tão importante, para que possam fazer sua escolha de maneira tranquila e entrem na universidade de peito aberto para os desafios e conquistas da nova fase.

 O projeto UniversiTARDES é uma iniciativa das duas escolas salesianas (Instituto Laura Vicuña e Colégio Auxiliadora), visando proporcionar reflexões para que os futuros universitários possam fazer as melhores escolhas, de forma consciente e tranquila, para que o projeto de vida de cada um seja de muita felicidade e realização.