HOME Notícias

Notícias

No ILV...

Alunos destaque no concurso de redação
Estudantes salesianos são destaque em concurso de redação

A secretaria de Esportes, Lazer e Cultura (SMELC), através de sua Diretoria Cultural, divulgou na última segunda-feira, 19, os vencedores do concurso de redação que integra a Semana do Rio Uruguai. O programa em alusão ao Rio Uruguai é constituído por três categorias: causos, redações e músicas. O Instituto Laura Vicuña foi destaque na categoria de redação, com três premiações para os alunos: Maria Clara Dinardi (5º ano B); Lauryn Pires (102) e Pedro Dinardi (201).

O Concurso de Redações sobre o Rio Uruguai está em sua quinta edição e é um projeto destinado a todos os alunos, de Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, que visa valorizar a beleza e estimular a preservação do Rio Uruguai, nosso maior manancial hídrico. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura e da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura.

As melhores redações serão premiadas na noite de quinta-feira, 22, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, quando também serão apresentadas as 12 canções postulantes ao título. A categoria dos causos definirá seus vencedores nesta terça-feira, 20, em apresentação que ocorre às 18h30min, no Museu do Rio Uruguai. A premiação dos melhores ocorrerá na quinta, juntamente às outras categorias. 

Mais uma vez parabenizamos a todos os estudantes e professores que estiveram a frente de mais esse concurso e não mediram esforços para um trabalho de excelência!


Redações vencedoras:

 

– Ensino Fundamental – Anos Iniciais -
1° LUGAR: Maria Clara Dinardi – 5° ano - Instituto Laura Vicuña
2° LUGAR: Decio Emanuel Monteiro – 5° ano - E.M.E.B. Patrício Lopes
3° LUGAR: Lusmila N. Goulart Modolo – 5° ano - E.M.E.B. Patrício Lopes

 

– Ensino Fundamental – Anos Finais –
1° LUGAR: Thalyson Gutierres da Costa Barreto – 9° ano - E.M.E.B. José Francisco
2° LUGAR: Thomas Silveira Braccini – 6° ano - E.M.E.B. Alceu Wamosy
3° LUGAR: Andrew Gonçalves Gonçalves – 9° ano - E.E. Salgado Filho

 

– Ensino Médio -
1° LUGAR: Kamile Fagundes Vaz – 2° ano - E.E. Salgado Filho
2° LUGAR: Lauryn Pires – 1° ano - Instituto Laura Vicuña
3° LUGAR: Pedro Renato Dinardi – 2° ano - Instituto Laura Vicuña