HOME Notícias

Notícias

No ILV...

Alegria e emoção marcaram a comemoração de Dia dos Pais
Comemoração ao Dia dos Pais

Na última sexta-feira, 9, foi realizada a comemoração alusiva ao dia dos pais. Os alunos do turno da manhã receberam seus pais para um delicioso café da manhã preparado pelos próprios estudantes em sala de aula, e na sequência cada turma realizou sua homenagem através de mensagens, dança e música.  No turno da tarde a celebração aconteceu ao final da tarde, em que as crianças receberam seus pais também em sala de aula para uma belíssima apresentação musical e lanche partilhado.

Em ambos os turnos foi conduzida uma benção aos pais, destacando a importância do momento através das palavras do Papa Francisco: “Que poderá haver de mais belo, para um pai e uma mãe, do que abençoar os seus filhos ao início do dia e na sua conclusão? Fazer na sua fonte o sinal da cruz como no dia do Batismo? Não será esta porventura, a oração mais simples que os pais fazem pelos seus filhos? Abençoá-los, isto é, confiá-los ao Senhor (...)”.

O momento foi de muita alegria, carinho e emoção entre pais e filhos. O Instituto Laura Vicuña parabeniza a todos os pais e os que assim exercem essa nobre missão e agradece a presença de cada um em mais esse momento de união e amor da família salesiana.