HOME Notícias

Notícias

No ILV...

Equipe Monarcas - Turma 201
Gincana Salesiana 2019 - Dia da Integração

No último sábado, 25 de maio, foi realizado o Dia da Integração, atividade que faz parte da Gincana Salesiana 2019 que será marcada por atividades durante todo o ano. O dia da Integração é a segunda atividade da gincana. O momento foi para que as equipes participassem de tarefas direcionadas e planejadas pelos organizadores. O ILV abriu suas portas as 7 horas da manhã para que os alunos organizassem os espaços a serem utilizados.

Durante todo o dia os participantes foram desafiados a inúmeras atividades como: pandorga, mural dos ex-alunos, vídeo com ex-alunos, origami, conhecimentos gerais, campo minado, oratória dentre outras. O show de encerramento ficou por conta de Miquelli Jr. e Banda, também ex-aluno salesiano, ao som de pop rock.  Ao final foi realizada a entrega da premiação para os três primeiros lugares do Dia da Integração.

Confira a classificação:

Módulo I:

1º Hydras - 6ºA

2º Hunters - 7ºB

3º Betas - 8ºA

4º Ravens - 8ºb

5º Eagles - 7ºA

6º The Volves - 6ºB

Módulo II:

1º Monarcas - 201

2º Riot - 301

3º Dallas - 101

4º Alpha - 302

5º Legendários - 102

6º Fênix – 9ºB

7º Celtics – 202

8ºHooligans – 9ºA

 

 

A Gincana tem por objetivo aprofundar os princípios e os valores salesianos, na perspectiva mística, da integração, da alteridade e da gratuidade, considerando a unidade na diversidade. Dessa forma, o Instituto Laura Vicuña propõe um percurso que potencialize o empoderamento dos estudantes através de processos que levem em conta a integridade da pessoa (dimensão social, afetiva, política, ecológica, espiritual, técnica e vocacional). A temática da Gincana Salesiana 2019 será “Rumo à plenitude do voo”.  

As próximas atividades da Gincana incluem os Jogos Salesianos; Ação Solidária em instituições ou entidades sociais que prestem serviço à comunidade de Uruguaiana; Desfile Cívico e Apresentação Artística na Festa da Gratidão.  

Como forma cultural de socialização entre jovens, a gincana torna-se  ferramenta essencial para o processo de ensino-aprendizagem, pois é também através dela que os alunos aprendem a enfrentar qualquer prova da vida. A educação salesiana compreende que educar é também evangelizar e desenvolver. O Instituto Laura Vicuña reconhe o empenho, dedicação, solidariedade e amor de cada um dos que participaram desse momento, alunos, famílias, colaboradores, professores e toda a comunidade educativa do ILV está de parabéns!