HOME Notícias

Notícias

No ILV...

Na noite do dia 11 de março, foi realizada a aula inaugural do Otimiza – Revisional para o Enem. O evento foi destinado aos alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio e seus pais/responsáveis.
Aula Inaugural Otimiza: revisional para o ENEM

Na noite do dia 11 de março, foi realizada a aula inaugural do Otimiza – Revisional para o Enem. O evento foi destinado aos alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio e seus pais/responsáveis. O primeiro momento foi conduzido pela diretora Adriana Arcerito que destacou a importância da atividade e realizou uma dinâmica com as famílias, estabelecendo o que desejam para esse último ano escolar, o que cada um pode oferecer e o que cada um deseja receber.

Na sequência a coordenadora pedagógica Karla Rutz explicou o que é o material Revisional, destacando que esse é um dos grandes diferencias do ILV, pois é uma oportunidade que o estudante tem de rever conteúdos, em tempo real, de todas as áreas do conhecimento durante o 3º ano do Ensino Médio. O material está organizado em 3 cadernos multidisciplinares que trazem conteúdos para revisão e um conjunto robusto de exercícios para estudos organizados em 80 aulas cada caderno que contemplam as habilidades e as competências exigidas nas provas do ENEM e em outros exames.  Contempla também 1 caderno de Inglês com 30 aulas e 1 de espanhol com mais 30 aulas.

 

 

 

Logo após, os professores Eliziane Limongi (Língua Inglesa); Daiandra e Cesar (Ciências Humanas); Ilsa (Matemática) e Mario Olavo (História) apresentaram métodos de trabalho usados nas disciplinas bem como trouxeram a resolução de questões, destacando as habilidades e competências trabalhadas. A aula teve como objetivo trazer aos pais uma amostra de como os conteúdos são trabalhados em sala de aula, indo além de uma revisão, propondo um novo olhar sobre os conteúdos, privilegiando o saber fazer e o trabalho com atividades.

Acredita-se que é importante ter aulas interdisciplinares, ou seja, professores da mesma área do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza) trabalhando juntos para desenvolver as competências e habilidades daquela área, porque está é a forma de organização do exame do ENEM, uma abordagem diferenciada dos conteúdos.