HOME Notícias

Notícias

No ILV...

Alegria e emoção marcam a volta às aulas no ILV
Alegria e emoção marcam a volta às aulas no ILV

O Instituto Laura Vicuña abriu oficialmente o ano letivo 2019 no dia ontem, 18 de fevereiro. Os alunos do turno da manhã foram recepcionados no saguão da escola por professores, coordenadores e colaboradores. Na sequência cada turma se direcionou para sua sala e então trabalharam a temática das portas abertas para descobertas e conquistas. O momento foi também de entrega da agenda escolar e esclarecimento de regras básicas de convivência, como uso do uniforme e material. Ao longo da manhã foram realizadas dinâmicas e conversas sobre o tema, com o objetivo de que cada turma apresentasse no salão de atos para os demais colegas quais portas desejam abrir no ano que inicia. Dessa forma, todo traçaram metas, sonhos, desafios e conquistas para serem alcançados durante o ano.

 

Os estudantes do turno da tarde foram recepcionados pelas professoras e logo encaminhados para as salas de aula, onde professora e alunos puderam se apresentar, conversar sobre o modelo de trabalho a ser feito durante o ano e, então, abrir portas para novos conhecimentos e grandes progressos. No salão de atos os alunos conheceram a equipe pedagógica da escola, bem como, todos os demais membros que fazem parte do bom andamento escolar. Logo após, tiveram a hora do conto “Atrás da porta”, de Ruth Rocha, com o objetivo de despertar a importância da leitura.   

 

A acolhida de ambos os turnos foi repleta de muita alegria, interação e histórias para contar. O momento do reencontro após o período de férias é sempre harmônico e com muitas novidades. O ILV deseja as boas-vindas a todos os alunos e familiares. Que em 2019 possamos abrir inúmeras portas e voar ainda mais alto. Que sejamos felizes!