HOME Notícias

Notícias

No ILV...

O momento de boas-vindas foi realizado no Tamandaré Iate Clube e contou com a presença da direção, coordenadoras, irmãs, educadores e colaboradores
Abertura da Semana Pedagógica 2019 e momento de formação

 

Uma linda manhã ensolarada, o barulho dos pássaros, a calmaria do Rio Uruguai e um grupo repleto de sonhos e ânsia por voos mais altos. Esse foi o cenário de abertura da Semana Pedagógica 2019 do ILV. O momento de boas-vindas foi realizado no Tamandaré Iate Clube e contou com a presença da direção, coordenadoras, irmãs, educadores e colaboradores. Com uma calorosa acolhida e com muito entusiasmo foram apresentados os novos membros que chegam para somar junto a família salesiana, irmãs que retornam à escola, novo quadro de coordenadores e novos professores. Logo após, o grupo participou do momento de oração conduzido pela diretora Adriana Arcerito. Na sequência foi servido um delicioso café da manhã para que cada um pudesse rever os colegas bem como recepcionar os novos que estão chegando à casa.

 

O segundo momento foi conduzido pelas coordenadoras Karla Rutz, Maria Cristina Feltrin e Raquel Nunes. Uma retrospectiva desde os anos 60 até 2019 foi realizada com o objetivo de apresentar fatos importantes da congregação salesiana e do mundo, e assim também fazer com que os presentes remetessem a situações que marcaram suas vidas, sendo uma delas o momento em que passaram a fazer parte do Instituto Laura Vicuña. Na ocasião foram ouvidos depoimentos repletos de lembranças e bons instantes que cada um viveu até então. Chegando no ano de 2019 muitas metas, sonhos e conquistas são esperadas por cada um, traçando objetivos de que no ano que se inicia voos ainda mais altos estão por vir.

Com o tema da estreia 2019 dos salesianos “a santidade é também para vocês “, os participantes foram convidados a uma reflexão sobre o que é ser santo e de que forma cada um pode ser santidade no seu dia-a-dia. Para quem não conhece, a Estreia é um presente, de tradição anual, dado à família salesiana com a intenção de fortalecer e unificar o olhar acolhedor da rede, dentro de suas diversas iniciativas. Desde seu início, com Dom Bosco, e continuada até hoje por seus sucessores, a Estreia é apresentada ao final de cada ano para as irmãs Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e, em seguida, ela é aberta a todos, sempre abordando um tema de grande relevância para a melhoria das relações humanas em sociedade e propagação do carisma salesiano.

 

Encerrando as atividades da manhã cada um deixou uma palavra que representa o ser e fazer parte da família salesiana neste ano. Culminando todos cantaram juntos a música de Padre Marcelo Rossi, “A montanha”.  Mais uma vez o Instituto Laura Vicuña deseja a todos um ano de 2019 de muitos desafios, conquistas e alegrias. Que Nossa Senhora Auxiliadora guie os passos de cada um para a plenitude do voo. Sejam bem-vindos!