HOME Notícias

Notícias

No ILV...

A atividade já é tradição na escola, uma vez que desenvolve atividades com o objetivo de proporcionar alegria e diversão às crianças, bem como promover a autonomia e interação.
Noite do Soninho e Acantonamento

A noite de sexta feira, 11, foi diferente para os alunos da Educação Infantil, 1ºs e 5ºs anos, o momento mais esperado do ano: a Noite do Soninho e Acantonamento do 5º A e B.  A atividade já é tradição na escola, uma vez que desenvolve atividades com o objetivo de proporcionar alegria e diversão às crianças, bem como promover a autonomia e interação.

Os alunos foram recepcionados na escola pelas professoras em suas salas de aula e os alunos dos 5ºs anos montaram suas barracas no ginásio esportivo. Na sequência, as famílias seguiram em carreata até a Catedral de Sant'Ana, onde puderam visitar a Feira do Livro e apreciar a ornamentação de Natal na Praça do Barão. Foi um momento de alegria e festividade, em que a família salesiana levou para o centro da cidade o carisma salesiano.

Dando continuidade as atividades foi realizada na Catedral a benção as famílias e em seguida o momento de despedida entre as crianças e seus pais/responsáveis. Finalizando a noite na praça todas as turmas jantaram no restaurante Habituê e logo após seguiram para a escola em uma noite de muita animação e euforia.

Já na escola as turmas foram para o Salão de Atos onde foram explicadas as atividades da noite, que iniciou com um circuito envolvendo esporte, jogos, pintura e brincadeiras diversas. A caça ao tesouro foi a atividade mais esperada por todos. Seis lugares e situações que os ajudou a refletir sobre o tesouro que todos temos: a família. O momento foi regado de muita emoção e espiritualidade.

Mais uma vez o Instituto Laura Vicuña agradece a confiança e o apoio de cada uma das famílias salesianas, bem como de toda equipe envolvida em fazer da noite dos alunos uma experiência maravilhosa, que com toda certeza vão sempre lembrar.