HOME Notícias

Notícias

No ILV...

O Instituto Laura Vicuña está presente na figura das diretoras Adriana Arcerito e Ir. Lúcia Jacinta Finassi, juntamente do Coordenador Administrativo Anderson Boneth.
Gestores do ILV participam de encontro de formação em Brasília

Teve início na quarta-feira, 26, em Brasília –DF, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), o XVI Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escolas (ENARSE). Neste ano o evento acontece integrado ao IX Encontro Nacional de Ecônomos Locais (ENEL) e segue até o dia 28, com palestras, mesas redondas, grupos de trabalhos e painéis formativos.
O encontro de formação acontece anualmente e, o Instituto Laura Vicuña, este ano está presente na figura das diretoras Adriana Arcerito e Ir. Lúcia Jacinta Finassi, juntamente do Coordenador Administrativo Anderson Boneth, a fim de ampliarem conhecimentos visando atender aos desafios da educação nos dias de hoje, a partir da ótica salesiana. “A Rede se preocupa com a inovação, para assim qualificar cada vez mais a aprendizagem dos nossos alunos e fortalecer o carisma salesiano”, destaca a diretora Adriana.
“Inspirados no sonho dos nossos fundadores, fortalecemos a unidade da nossa rede e consolidemos ações eficazes no cenário de mudanças educacionais”, juntamente desta temática, o objetivo é ampliar a visão da rede e fortalecer a Missão Educativa Salesiana, considerando o contexto atual da educação e da economia brasileira. A programação foi organizada de modo a possibilitar a imersão em grandes temas da atualidade, que tanto interessam ao corpo gestor da Rede Salesiana Brasil, bem como a socialização dos projetos, de grupos de trabalho, perspectivas, além da construção colaborativa de propostas para o futuro.