HOME Notícias

Notícias

No ILV...

A coordenação da IAM preparou um momento especial num lugar muito sagrado: a capela. Uma vivência forte e surpreendente.
O ESPÍRITO SANTO ENTROU PELA JANELA

Passando por Uruguaiana, na novena do Espírito Santo, Ele pousou no Laura Vicuña, nos grupos da IAM. Difícil imaginar como as crianças e adolescentes se encantaram. Ficou muito visível, marcando com a alegria e o brilho nos olhos que tinha acontecido algo muito especial, no grupo e na vida.

 

A coordenação da IAM preparou um momento especial num lugar muito sagrado: a capela. Precisavam vivenciar um tempo surpreendente e marcante, neste local. Uma vivência forte e significativa.

 

Este foi o tempo onde a Adriana Arcerito, nossa Diretora, tinha um segredo para revelar e mostrar. Muito mais que o presente de um grande terço luminoso, com a bênção do Papa, foi o segredo da graça recebida no Projeto Mornese, onde participou junto com um grupo especial.

 

Vocês não imaginam quando ela abriu a janela do seu coração e revelou o segredo da janela de Maria Mazzarello, o Espírito Santo soprou forte. Muito forte. As adolescentes e crianças não piscavam. Reflexivas já iam pensando onde iriam criar um espaço sagrado na sua vida e no seu lar para colocar esta janela misteriosa da conexão com Deus.

 

Para Adriana o momento se caracterizou como um sinal visível do trabalho e da grande missão que temos em nossa escola de criar momentos especiais com as crianças e jovens para que todos façam experiência de Deus, que nos fala de maneiras diferentes, mas nos conhece e acompanha de forma totalmente personalizada. Ressaltou ainda que o universo salesiano é privilegiado de conteúdos, símbolos e histórias favoráveis à evangelização.