HOME Notícias

Notícias

No ILV...

Lema missionário: de todas as crianças do mundo sempre amigas.
Infância e Adolescência Missionária

A infância missionária é uma obra existente no mundo inteiro a serviço da evangelização, encarregada de formação e comunhão das crianças e adolescentes.  As crianças missionárias são portadoras de boa notícia, e evangelizam com gratuidade e coração aberto, transmitindo para toda a comunidade os ensinamentos de Jesus.

 Os estudantes que fazem parte do grupo da Infância Missionária têm o compromisso de suscitar o espírito missionário universal na sua casa e na escola, ajudando pais e educadores na formação integral, despertando o interesse de conhecer, amar e anunciar Jesus Cristo, promovendo a cooperação espiritual por meio da oração e da solidariedade.

A cada ano que passa, o número de colaboradores voluntários aumenta. Dessa forma, é indispensável que a participação na infância missionária parta de uma vontade espontânea da criança e do adolescente, e que a família esteja presente nesse projeto, para que as atividades desenvolvidas ecoem positivamente por toda a comunidade.

À frente do grupo está a assessora Irmã Lurdes Paoletto ,que dirige os encontros semanais, anunciando a palavra da Bíblia e desenvolvendo de forma lúdica o tema gerador. Através de vídeos, cantos, dinâmicas, pesquisas, jogos e campanhas solidárias, os temas missionários são incluídos na realidade de cada criança, firmando o compromisso de espiritualidade e vida do grupo missionário.

Dom Helder, ao falar sobre a infância missionária diz que “gostaria de dar a cada criança um globo bem luminoso para alargar os horizontes e enxergar as necessidades das crianças do mundo inteiro, pois para a maioria das crianças, Jesus é um desconhecido.” Sendo assim, esta é a nossa missão salesiana: buscar na criança uma forma de mudar o mundo, fazendo valer o lema missionário de todas as crianças do mundo sempre amigas.