HOME Notícias

Notícias

No ILV...

Jovens da AJS em ação.
Os jovens, que formam o grupo da AJS, se reuniram para um momento de vivência e espiritualidade.

A Articulação Juvenil Salesiana, AJS, tem a função de reunir jovens que estejam engajados na missão de evangelizar e proclamar os ensinamentos de Jesus pelo mundo. Para concretizar o encontro, foi desenvolvida uma dinâmica bastante desafiadora levando o adolescente à reflexão sobre a confiança em Deus como cuidador da vida.

Partindo dessa experiência, o aluno Roque, estudante e líder da AJS, afirma que "Essas experiências em grupo são muito importantes para a formação do nosso perfil como líder da AJS e nos lembra o porquê de estarmos fazendo parte disso."

Os jovens, que formam o grupo, se reuniram para um momento de vivência e espiritualidade, direcionado pela Irmã Zenilde, coordenadora. É neste momento de partilha que os adolescentes expõem suas experiências pessoais com Deus, com o objetivo de se conectar com Ele de forma única, assim como era o desejo de Jesus. Cada experiência relatada mostra o que está nos corações dos jovens e faz com que seja lembrado o motivo de tudo.

Dom Bosco acreditava no potencial da juventude e lutava, para que eles caminhassem com fé e sabedoria, um dos seus pensamentos mais conhecidos é “Basta que sejais jovens para que eu vos ame profundamente”.

Sendo assim, o ILV segue e acredita nos ensinamentos de Dom Bosco, trazendo para os jovens a cultura Salesiana.